Ex-treinador do Flamengo declara voto a Bolsonaro

Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

Neste domingo (2), o Brasil se prepara para ir as urnas eleger representantes para o Legislativo e também Executivo. O mundo da bola também não fica de fora. Alguns jogadores e também treinadores usam do espaço das redes sociais para declararem apoio a seus candidatos. Com o ex-treinador do Flamengo, Renato Gaúcho, não foi nenhum pouco diferente. Assim como Neymar, o técnico, por meio de um vídeo, declarou apoio ao candidato Jair Messias Bolsonaro.

https://twitter.com/futebol_info/status/1575681300559589377

Sua passagem pelo Flamengo foi um tanto pífia. Na época, o treinador chegou ao clube carioca com status de já ter vencido a Libertadores pelo Grêmio em 2017. Dentro de campo, o Rubro-Negro até conseguiu fazer bons jogos, principalmente contra times que geravam muitos espaços. Apesar de ser um time que soubesse propor muito bem o jogo, o time de Renato se aproveitava mais dos contra-ataques para vencer seus adversários.

Na final da Libertadores, o time carioca sentiu muita dificuldade em enfrentar o Palmeiras. Isso porque a defesa alviverde era muito segura e não gerava espaço ao Flamengo. Ademais, os jogadores ali titulares não estavam em sua melhor condição física. O técnico português Abel Ferreira estudou exaustivamente seu adversário. Coisa que seu adversário era bastante cobrado, mas que pouco demonstrava interesse em fazer.

O time de Abel soube muito bem explorar jogadores do Mais Querido que não eram bons marcadores para progredir dentro de campo e criar suas jogadas. Com a partida na prorrogação, Deyverson aproveitou o vacilo de Andreas Pereira para marcar o 2 x 1 e garimpar o tricampeonato da equipe paulista. Além do vice-campeonato da Libertadores, com Renato Gaúcho, o time perdeu também o Campeonato Brasileiro e terminou a temporada sem nenhum título importante.

Flamengo x Red Bull Bragantino

Neste sábado (1), Flamengo e Red Bull Bragantino entram em campo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília). O Rubro-Negro segue em baixa na competição, não vence há quatro partidas. Além disso, não vai contar com a presença de seis jogadores.

João Gomes, Matheuzinho, Léo Pereira receberam terceiro cartão amarelo e, dessa forma, estão suspensos do jogo. Rodrigo Caio e Bruno Henrique seguem afastados tratando lesão. Enquanto isso, Erick Pulgar retornou da data Fifa e o Flamengo constatou uma entorse no joelho esquerdo. Com isso, é dúvida para a partida deste sábado à noite.