Ex-técnico vê Flamengo melhor que Palmeiras e detona declaração de Abel Ferreira: “Ele sabe que o time dele está…”

Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

O Flamengo segue vivendo grande fase. É a única equipe que está viva nas três principais competições. Na Copa do Brasil, a equipe tem vantagem na partida contra o São Paulo, pois venceu o jogo de ida por 3 x 1. Agora, as duas equipes jogam no Maracanã valendo vaga na final da competição. O rubro-negro disputou sua última final de Copa do Brasil em 2017. Na ocasião, contra o Cruzeiro, no fim, acabou saindo derrotado.

Entretanto, o time carioca acumula três títulos na competição. A última vez, vencida em cima do Athlético-PR com temporada em altíssimo nível de Hernande, Brocador. Enquanto isso, a equipe paulista não possui nenhum título da Copa do Brasil em sua história. Caso o mengão passe, encara Corinthians ou então Fluminense.

Na Libertadores, a equipe segue também muito bem. No primeiro jogo da semifinal, venceu o Vélez Sarsfield por 4 x 0, na Argentina. As duas equipes se enfrentam novamente nesta semana valendo vaga para a grande final. Se de fato for concretizada, o rubro-negro chega a sua terceira final nas últimas quatro edições da Libertadores.

No Brasileirão, a briga segue ainda em aberto contra o Palmeiras, que é líder do Campeonato. Sete pontos separam as duas equipes. Para a próxima rodada, o Flamengo encara o Ceará no Maracanã. Enquanto isso, o alviverde joga contra o lanterna Juventude.

O ex-técnico e atual comentarista, Washington Rodrigues, o Apolinho, o Flamengo é atualmente melhor que o Palmeiras:

Neste momento, eu acho que o Flamengo é melhor que o Palmeiras. O Palmeiras está jogando desde o início da temporada com o mesmo time. O próprio Abel Ferreira diz nas entrevistas que está levando a equipe ao limite, só que ele não sabe qual é esse limite. Estão contando com que os jogadores aguentem na mesma batida até o fim da temporada, o que eu acho pouco provável”.

Apolinho

Além disso, o comentarista criticou a postura do treinador Abel Ferreira em coletiva:

Já tenho percebido em alguns jogos do Palmeiras que a equipe tem uma queda de produção no segundo tempo. O Abel Ferreira deu uma declaração estapafúrdia, dizendo que o Palmeiras teve ‘medo de ganhar’ o jogo contra o Fluminense. Se tem medo é de perder. Ele sabe que o time dele está em declínio físico. E essa pode ser a única esperança do Flamengo na briga pelo Brasileirão”.

Apolinho