Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa está na mira do futebol europeu, mais precisamente o italiano. De acordo com a informação, o português está em acordo com a equipe da Serie A, embora a equipe de Salerno ainda esteja com o treinador Davide Nicola como empregado do clube. No momento, a Salernitana briga contra o rebaixamento para a segunda divisão do país na 16ª posição, quatro a mais em relação à zona de rebaixamento. Na temporada passada, a equipe também lutou para não cair e se salvou na última rodada.
Paulo Sousa concordou em se tornar o novo técnico do Salernitana – novo capítulo na Série A para o ex-técnico do Flamengo, Polônia e Fiorentina. Sousa assinará o contrato nas próximas horas, conforme @SkySport .
Venê Casagrande
Paulo Sousa trabalhou no Flamengo durante o início de 2022 e desde então, não está empregado. O português chegou ao Rubro-Negro após a saída de Renato Gaúcho, em busca de fazer mudanças substanciais na equipe em busca de evoluir o estilo de jogo da equipe. Antes de chegar à equipe, o treinador dirigia a seleção polonesa e largou a equipe prestes a disputar a repescagem por uma vaga na Copa do Mundo. No time brasileiro, ele foi demitido pela diretoria após perder os títulos da Supercopa do Brasil e também do Campeonato Carioca.
Ao todo, foram 32 jogos disputados com 19 vitórias, sete empates e outras seis derrotas, com o vice-campeonato para o Atlético Mineiro na Supercopa do Brasil e também para o Fluminense, no Campeonato Carioca. Além do Flamengo, Paulo Sousa também já dirigiu equipes como Fiorentina, Bordeaux, Basel, Leicester City e Swansea City. Enquanto isso, o Rubro-Negro é dirigido por outro português, o técnico Vitor Pereira. No momento, o ex-Corinthians perdeu a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes. Neste mês, a equipe ainda tem a Recopa Sul-Americana, diante do Independiente del Valle.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.