Ex-técnico do Flamengo, Domènec Torrent é oferecido ao Corinthians

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Corinthians anunciou oficialmente a demissão de Mano Menezes nesta segunda-feira (05), após derrota em casa para o Novorizontino, no domingo (04). Enquanto o time paulista não definiu um novo capitão, os agentes técnicos se apresentaram e sugeriram nomes. Um deles foi Domenèc Torrent, que jogou pelo Flamengo em 2020.

Segundo o jornalista Marc Bell Jr. o nome do espanhol Domènce Torrent chegou à diretoria do Corinthians, que estuda essa possibilidade. O Dome, como era chamado no Flamengo, não trabalha desde a temporada 2021/2022, quando comandou o Galatasaray (TUR) por 19 partidas.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Mano Menezes, que também jogou pelo Flamengo em 2013, foi vaiado e xingado por torcedores neste domingo (04). O treinador deixa o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista com derrotas para clubes do interior como Novorizontino, São Bernardo e Ituano. Além disso, sob o comando do gaúcho, o Corinthians perdeu para o São Paulo na Neo Química Arena pela primeira vez na história.

DOME ESTEVE PERTO DE VOLTAR AO BRASIL

Nos primeiros dias do ano, Domènec esteve perto de assinar contrato com o Athletico-PR. O clube curitibano enviou proposta oficial de treinador, mas o espanhol demorou a responder. Depois disso, a diretoria ficou irritada e abandonou a reunião. Os paranaenses assinaram assim o colombiano Juan Carlos Osorio.

PASSAGEM PELO FLAMENGO

Domènec chegou ao Flamengo em julho de 2020 com a responsabilidade de substituir Jorge Jesus, multicampeão do clube na temporada 2019/2020. Apesar de chegar com o status de ‘Assistente Guardiola’, o treinador foi demitido em novembro daquele ano. No total, o Dome disputou 24 partidas, com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Apesar da curta passagem, Dome conseguiu colocar em seu currículo que é campeão brasileiro. Afinal, o espanhol liderou a equipe em 18 das 38 rodadas. Na reta final da competição, Rogério Ceni assumiu o comando do time e levou o Flamengo ao oitavo campeonato brasileiro.