Ex-Seleção brasileira escolhe Flamengo e reunião com Braz encaminha acerto: “Mais um reforço”

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Atacante não vai jogar pela equipe
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Atacante não vai jogar pela equipe

O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, foi visto na noite desta quinta-feira (22) em restaurante com o ex-jogador do Grêmio, Douglas Costa. O contrato do jogador junto ao Los Angeles Galaxy dos Estados Unidos termina em 31 de dezembro. Atualmente, o jogador está no Rio de Janeiro para as festas de fim de ano.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, a prioridade do jogador é jogar no Flamengo em 2023. O reforço seria excelente para o ataque da equipe que já conta com excelentes nomes. Além disso, o atacante, segundo Nicola, também vem sendo sondado pelo Botafogo.

Se depender apenas do Douglas Costa, o negócio pode ser formalizado e fechado com o Flamengo. Douglas gosta do desafio de estar no clube mais popular do país, ainda que isso signifique a possibilidade de pegar um banco de reservas. Algo bem diferente se ele vai para o Botafogo, onde certamente seria titular absoluto.

Jorge Nicola

Quem não está contente com o interesse do Flamengo em Douglas Costa é o jornalista Renato Maurício Prado. De acordo com ele, a contratação do atleta é uma verdadeira ‘cilada’, uma vez que o jogador tem problemas de lesão que sempre o acompanharam na carreira. Além disso, o considera ‘antiprofissional’, pois ele estava marcando data de casamento enquanto que o Grêmio passava pela luta contra o rebaixamento.

Pode ser que eu queime a minha língua, mas acho bem pouco provável. Douglas Costa, para mim, hoje em dia é uma cilada. Tecnicamente é um jogador brilhante, mas que tem sofrido com seguidos problemas por contusões e, o que é pior, teve um comportamento extremamente antiprofissional no Grêmio. Vamos lembrar do Grêmio brigando para não cair e ele marcando festa de casamento. Então, realmente, eu acho que se o Flamengo for atrás do Douglas Costa, ao invés de uma solução ele vai arrumar um problema.

Renato Maurício Prado