Ex-jogador argentino pede que parceiro de Messi jogue no Mengão: “Ele tem a cara do Flamengo”

Messi
Messi. Foto: Kirill Kudryavtsev

O ex-jogador da seleção argentina e também do Flamengo, Alejandro Mancuso, revelou em entrevista para a ‘Tropa Rubro-negra’ de que conversou com Di Maria para que o atleta da Juventus viesse jogar no rubro-negro antes de se aposentar no Rosário Central da Argentina, seu clube formador. Inclusive, Mancuso arquitetou um trio de ataque formado por Di Maria, Gabigol e Pedro.

Já pensou Di María, Gabigol e Pedro no ataque do Flamengo? Ele tem a cara do Flamengo. Falei para ele que, antes de voltar à Argentina, ele tem que jogar pelo Flamengo.

Alejandro Mancuso

O craque argentino tem contrato com a Juventus de Turim até junho desse ano. Atualmente, tem 34 anos e atuou nas principais ligas do futebol europeu. Na ocasião, chegou ao Benfica muito novo e por lá foi destaque, chamando atenção do gigante Real Madrid. O jogador esteve presente e foi fundamental na conquista de ‘La Décima’, ou seja, o décimo título de Liga dos Campeões da equipe espanhola.

Em seguida, passou pelo Manchester United da Inglaterra, mas não conseguiu mostrar seu melhor futebol. Passou também por PSG onde jogou ao lado do craque brasileiro Neymar e hoje se encontra na equipe italiana. Em 2022 foi um ano mágico para o atleta, isso porque venceu a Copa do Mundo no Catar pela seleção argentina.

Flamengo 5 x 0 Nova Iguaçu – Campeonato Carioca

Na primeira etapa, o Flamengo conseguiu dominar toda a partida. Além disso, manteve a posse de bola e com muita troca de passe, encontrou espaços para furar a defesa do Nova Iguaçu. Muitos desses espaços eram aproveitados pelos laterais: Filipe Luís e Matheuzinho que fizeram uma excelente partida.

O primeiro gol sai justamente depois de jogada individual do lateral-direito, que na ocasião jogou no lugar de Guillermo Varela. Após grande jogada, Matheuzinho encontrou Pedro livre na área para finalizar para o gol. Outro que estava jogando muito bem era Everton Cebolinha. Assim como Marinho, estavam criando jogadas pelo meio-campo e alternavam jogando aberto pelas pontas.

Aos 29′, o camisa 11 teve uma excelente chance, venceu a marcação pelo lado direito do Nova Iguaçu e bateu forte para boa defesa do goleiro Max. Cebolinha apareceu novamente, dessa vez cobrando falta. Na oportunidade, fez excelente cruzamento para que Fabrício Bruno finalizasse dentro da grande área e marcasse o segundo gol da partida.

Já nos 42′, o zagueiro do Nova Iguaçu, Matheus Alves, tomou segundo cartão amarelo depois de falta dura em Marinho e acabou sendo expulso da partida.

Na segunda etapa, Vítor Pereira entrou com os titulares e os gols não pararam de sair. Aos 16′, Arrascaeta fez um lindo lançamento para que Matheuzinho tocasse de primeira e Gabigol fizesse uma pintura. Em seguida, cinco minutos depois, Filipe Luís cruzou e o camisa 10 completou de cabeça para fazer 4 x 0 no marcador.

Aos 28′, Arrascaeta cobrou uma falta do lado direito do campo e Pedro completou de cabeça para fazer seu segundo gol na partida.

YouTube video