Ex-jogador argentino dá dicas para Dorival derrotar o Vélez e aponta pontos fortes da equipe argentina :”ganhou do River Plate indo pra cima”

Foto Reprodução: Vélez Sarsfield
Foto Reprodução: Vélez Sarsfield

Mancuso jogou pelo Vélez quanto pelo Flamengo, o argentino emocionou a torcida ao se anunciar no Mais Querido. Em entrevista à ESPN, o ex-meia disse que defender o Rubro-Negro foi a melhor parte de sua carreira.

Pelo Vélez foi campeão da Argentina e destaque no futebol sul-americano. Alguns anos depois, foi cogitado para jogar no Palmeiras e favorito em todas as competições, mas decidiu se mudar para o Rio de Janeiro e jogar pelo Flamengo e foi chamado de “louco”. No entanto, para Mancuso vestir a Manto Sagrado foi o destaque da sua carreira como jogador.

Pelo Flamengo, o argentino disputou apenas 66 jogos e marcou cinco gols. Mesmo jogando pouco no Rubro-Negro por mais ou menos um ano, Mancuso disse:

Uma camisa pesada, no nível da seleção brasileira. Então para mim foi muito importante. Sim, eu não era pago em dia, teve muitas dificuldades. Mas jogar no Maracanã e vestir a camisa do Flamengo me impressionou. A melhor coisa que aconteceu na minha carreira. Não sei se você tem o tamanho do que o Flamengo representa no mundo. Para nós argentinos, jogar no Maracanã e vestir a camisa do Flamengo é uma coisa muito poderosa. E quando cheguei no Rio de Janeiro, a multidão me abraçou. E então esse amor eterno começou.”

Alejandro Mancuso

Ex-jogador nos anos 90, Alejandro Mancuso conhece bem o Vélez. E revela ao rival  dicas mostrando os defeitos e qualidades da equipe argentina.

De acordo com o Mancuso, o trunfo do Flamengo está na ala. Tudo por causa da fragilidade defensiva do lado esquerdo da defesa argentina.

O Vélez é um time com um jogador da esquerda, o Ortega, que joga na lateral improvisado, mas sempre foi melhor jogando como meio-campista e sempre jogou para a frente melhor na direita, mas ataca muito melhor na esquerda”.

Alertou Alejandro Mancuso

Há muitos jogadores jovens, por exemplo, Orellana, que joga no meio, agora Cáceres está de volta, um meio-campista com muita experiência. acho que o Flamengo tem um confronto bastante complicado “

Disse Alejandro Mancuso

Ao longo da partida o Flamengo tem ao seu favor os contra-ataque. Para Mancuso, a equipe do Vélez tem dificuldade em acelerar o jogo, sempre apostando em uma proposta ofensiva com muita pressa.

Os garotos continuam subindo, ganhou do River indo para cima. O River não podia jogar. Acho que o Velez vai jogar da mesma forma, eles correm o tempo todo, sabendo muito bem que se fizerem um gol, é um coisa.” é muito ruim. Mas o Velez não sabe jogar”,

Afirmou Alejandro Mancuso

Não vai ser um jogo fácil. O estádio vai estar cheio. O estádio sente muito a torcida. São 40 mil que parecem 80 mil no Maracanã”.

Concluiu Alejandro Mancuso

A primeira partida das semifinais da Libertadores será nesta quarta-feira (31)  às 21h30, no Estádio José Amalfitani.