Que absurdo! Ex-goleiro do Flamengo tem medalha de campeão do mundo roubada

Flamengo 1985 / Divulgação
Flamengo 1985 / Divulgação

O ex-goleiro do Flamengo Ubaldo Fillol, que atuou na seleção argentina vencedora da Copa do Mundo de 1978, teve sua casa e sua medalha de ouro roubadas.

Confira:Flamengo pode sofrer punição GRAVE após se classificar para final e preocupa Landim

Ubaldo Fillol é campeão da Copa do Mundo de 1978 e ex-goleiro do Flamengo
Reprodução de Instagram
Ubaldo Fillol é campeão da Copa do Mundo de 1978 e ex-goleiro do Flamengo Reprodução de Instagram

Fillol, considerado um dos melhores goleiros da história da Argentina e o primeiro artilheiro da Albiceleste em uma Copa do Mundo, teve as chaves do carro roubadas enquanto jantava em um restaurante no bairro Floresta, em Buenos Aires. Ao sair deste local, descobriu que faltavam seus papéis e as chaves de casa.

Ao chegar em seu apartamento, encontrou tudo despojado e percebeu que a medalha da Copa do Mundo de 1978, o mais importante de sua carreira, havia sido tirada.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

A polícia confirmou que a porta do apartamento não foi arrombada e começou a investigar o roubo na ausência dos moradores.

É uma dor tremenda, me sinto exposto diante da crescente insegurança que enfrentamos. Também levaram réplicas da camisa da final contra a Holanda, mas o que mais me dói é a medalha – declarou Fillol ao canal Todo Noticias.

Sobre a investigação em curso, o antigo guarda-redes disse que “alguém foi visto no vídeo”, mas não conseguiu identificar o ladrão.

Conseguiram meu endereço de dentro do carro – explicou.

Fillol, de 73 anos, foi goleiro do Flamengo entre 1984 e 1985. Além do clube carioca, defendeu Quilmes (1969-1970), Racing (1971-1974), River Plate (1974-1983), Argentinos Juniors (1983) e Atlético de Madrid (1985-1986), antes de se aposentar no Vélez Sarsfield (1989-1990).

Leia mais: Vai vestir outra camisa: Após brilhar no Flamengo Rossi recebe convite de última hora