Jorge Jesus
Jorge Jesus. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Ex-funcionário do Flamengo expõe mentira ‘cabeluda’ contada por Jorge Jesus para imprensa

Nesta semana, o ex-funcionário do Flamengo, João Mércio, frequentou o Flow Podcast, onde contou bastidores e tudo sobre sua passagem pelo Rubro-Negro mais querido do mundo. Na entrevista, o repórter divulgou um fato ocorrido na Libertadores de 2019, onde Jorge Jesus utilizou suas estratégias não só no campo, mas fora também.

Como relatado por João Mércio, na ocasião, Jorge Jesus levantou a bola para a imprensa, como se Gabigol não fosse atuar contra o Internacional nas quartas de final daquela Libertadores. No relato, o ex-apresentador da Flatv contou que no momento em que a imprensa estava monitorando os 15 minutos iniciais de treino, Jorge colocou Gabi para treinar separado na academia, fazendo com que os jornalistas ali presentes contassem com a ausência do craque.

Após a veiculação da falsa notícia, o plano do Mister estava pronto para ser realizado. Na partida contra o colorado, que obviamente montou uma estratégia em cima de outro jogador que não fosse Gabriel Barbosa, e deu no que deu. O Flamengo saiu classificado contra o time sulista. De acordo com Mércio, a Televisão do Flamengo no Youtube também influenciou na mentira, retirando o camisa 10 das filmagens de treino daquele dia.