O zagueiro Samir, campeão da Copa do Brasil e Carioca pelo Mengão e criado nas divisões de base do Flamengo, deve deixar o Tigres, do México. O defensor de 29 anos está na lista de atletas que os mexicanos podem negociar, de acordo com a jornalista Raisa Simplicio do Goal. Seu contrato chega ao fim em julho de 2026. O jogador está sendo observado por alguns clubes brasileiros.
O futuro de Samir está sendo discutido no Fluminense recentemente. Segundo Gabriel Amaral do Raiz Tricolor, no início do ano, o gerente de futebol Fred procurou o staff do zagueiro, mas se assustou com os valores necessários para a negociação. O Botafogo, proprietário de John Textor, também está de olho no ex-jogador do Flamengo. O atleta foi oferecido ao Alvinegro, mas a proposta não foi concluída.
Samir foi considerado um potencial reforço nos corredores do Ninho do Urubu antes do Flamengo tirar Léo Ortiz do Red Bull Bragantino. A diretoria rubro-negra contava com o apoio do técnico Tite naquela ocasião, mas as conversas não chegaram a um acordo. Além disso, Adenor sempre priorizou Ortiz, mesmo que tenha aprovado Samir. Sua multa rescisória é estimada em 6 milhões de dólares, (33 milhões).
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.