Aos 42 anos de idade, Ronaldinho Gaúcho resolveu sair da aposentaria e voltar ao futebol. O campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002 resolveu voltar aos gramados para fazer parte de uma equipe que disputa a MASL, liga profissional de showball dos Estados Unidos e México.
Contudo, a função do jogador ainda permanece um mistério. Em seu twitter, o “bruxo” afirmou que usaria sua influência para aumentar a popularidade da Liga na América do Norte e também no mundo.
“Estou feliz por me juntar à melhor liga de futebol indoor do mundo. Como todos sabem, sou apaixonado pelo jogo e pela vida e estou ansioso para me divertir com esse empreendimento. Como proprietário da MASL, meus objetivos são usar minha posição para aumentar ainda mais a popularidade da Liga nos EUA e em todo o mundo, ajudar a melhorar o já alto nível de jogo e trazer alegria e felicidade a todos os fãs, especialmente as crianças”, postou o craque.
Ao todo, o MASL tem 14 equipes dos Estados Unidos e do México, praticado em quadra coberta, com cinco jogadores de cada lado em quadra sintética.
Em 2018, o jogador brasileiro encerrou sua carreira de sucesso. A partir de então, passou a participar de diversas partidas festivas pelo mundo.
Período no Flamengo
Em 2011, o jogador foi contratado com grande festa pela torcida do Flamengo, mas acabou saindo pelas portas do fundo e indo para o Atlético-MG, onde ganhou grandes títulos, dentre eles, a Libertadores.
Após muitos anos no velho continente, o jogador deu as caras no Brasil indo jogar no Flamengo. Com um super time, ao lado de Renato Abreu, Thiago Neves e Deivid venceu o Campeonato Carioca de forma invicta.
Além disso, passou boa parte do primeiro semestre brigando pela liderança do Brasileirão. Em jogo histórico contra o Santos, na Vila, o craque correspondeu dentro de campo e liderou a vitória por 5 x 4 diante do time de Neymar.
Todavia, o clube passava por diversos problemas financeiros e atrasava o salário dos jogadores, o que gerava insatisfação por parte do jogador que cada vez mais via seu futebol cair de nível.
Em 2012, o jogador iniciou a temporada fora de forma e a equipe ia colecionando fracassos. Dentre eles, a derrota na fase de grupos da Libertadores.
Ao final, a relação se desgastou. Devido aos atrasos no pagamento, o irmão e empresário do jogador, Assis, chegou a entrar numa loja do clube, pegou os produtos e sair sem pagar, afirmando que a equipe carioca tinha uma dívida com o irmão.
Com uma relação já desgastada, o jogador foi a justiça e conseguiu rescindir com o clube.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.