Antes, parecia praticamente certo que Renê deixaria o Internacional mas o cenário pode se alterar. O jogador que atuou pelo Flamengo entre 2017 e 2022 deve ter seu vínculo contratual estendido ao Beira-Rio. O técnico Roger Machado fez o pedido.
O antigo atleta do Rubro-Negro atua como reserva do argentino Bernabéi, um dos protagonistas do Inter nesta temporada. No entanto, devido à propriedade do jovem de 24 anos pelo Celtic, da Escócia, e à incerteza sobre sua permanência em 2025, a transferência de Renê para um rival do futebol brasileiro não está sendo bem recebida nos corredores do Colorado, as informações são do jornalista Jairo Winck.
O Sport Recife, que luta para alcançar a Série A do Brasileirão, estava de olho em Renê. Com 32 anos, o atleta não descarta a possibilidade de voltar ao clube que o lançou. É importante salientar que uma parcela de sua família reside em Pernambuco. O interesse do Sport foi confirmado pelo portal RTI Esporte na semana passada.
Renê venceu quatro Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana em 207 jogos pelo Flamengo. O lateral marcou seis vezes com o Manto Sagrado. Renê conquistou o título de melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2018.
Renê foi contratado pelo Flamengo em 2017 e ficou até o meio da temporada de 2022. O jogador manifestou interesse em deixar o Rubro-Negro depois que o clube confirmou a aquisição de Ayrton Lucas, que atuava no futebol russo. Naquele momento, Paulo Sousa comandava o Flamengo. O Internacional contratou sem qualquer custo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.