Ex-Flamengo recebe apoio de estrelas do futebol mundial após sofrer racismo

Foto Destaque : Gilvan de Souza
Foto Destaque : Gilvan de Souza

Os dribles e “danças” de Vinícius Júnior foi um dos principais jogadores do Real Madrid na temporada de22/23 , mas o jogador  têm sido tema de debate na imprensa espanhola nos últimos dias. Durante essa discussão, o presidente da Associação dos Jogadores Empresários, Pedro Bravo, criticou bastante o atacante usando um termo racista. Em apoio ao Brasileiro, “#bailavinijr” (dança, Vini Jr) tomou conta das redes sociais.

No Twitter, a hashtag esteve entre os tópicos mais comentados. Outros perfis que utilizou foram Pelé, CBF, e o narrador Paulo Andrade.

Neymar também usou as redes sociais para expressar seu apoio ao colega Vinícius Jr. Segundo o craque do PSG, o atacante do Real Madrid deve continuar com suas características e deixar um recado simples ao brasileiro que brilha na Espanha.

No Instagram, os torcedores do Real Madrid inundaram as últimas postagens do clube com hashtags e comentários em apoio ao brasileiro.

Além desses jogadores , o Raphinha do Barcelona usou o story do instagram pra sair em defesa do jogador usando uma foto com a seguinte frase “Eu quero ver dança. Eu quero ver alegria”.

A polêmica sobre o Vinicius Junior se intensificou no último jogo contra o Mallorca. Na partida os jogadores rivais acusaram o jogador de provocar, e o atacante do Real disse que o técnico Javier Aguirre ordenou que ele fosse espancado.

Com a repercussão negativa o empresário usou a sua conta no twitter para se desculpar “Quero esclarecer que a expressão “se fazer de macaco” que usei mal para descrever a dança de comemoração do gol de Vinícius foi feita metaforicamente (‘fazer coisas estúpidas’). Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito”.

Vinicius Junior tem recebido bastante apoio de amigos e familiares e declarou que não vai parar de dançar e de ser feliz.