Ex- Flamengo, Jean Lucas deve deixar Santos por falta de acordo salarial

A temporada 2024 ainda não começou, mas o futebol já está movimentado nos bastidores. O tema quente é a situação de Jean Lucas. Isso porque o ex-jogador do Flamengo, que chegou a negar o Rubro-Negro em 2023, terá que deixar o Santos após a gestão paulista oferecer um salário oito vezes menor que o seu salário atual.

O Santos foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e tenta cortar despesas, inclusive com folha de pagamento. Jean Lucas recebeu assim uma proposta de redução salarial de oito vezes e terá que deixar o time paulista sem acordo. A informação é do portal ‘Uol Esporte’.

Em meados de 2023, quando Jean Lucas jogava pelo Monaco (FRA), o Flamengo procurou o jogador. Na época, o Rubro-Negro era treinado por Jorge Sampaoli, que chegou a conversar com o meio-campista sobre tentar negociar com o Clube da Gávea. Porém, o ex-jogador do Mais Querido negou e preferiu o Santos.

Enquanto Jean Lucas tenta definir um futuro longe do Santos, o Flamengo movimenta-se no mercado e busca reforços para a temporada 2024. O conselho rubro-negro já acertou a contratação de Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG). Por isso, o Clube da Gávea acionará multa rescisória de R$ 16 milhões (R$ 79 milhões a preços correntes) e deverá anunciar o meio-campista em breve.

Com a previsão de De la Cruz estar disponível no início de janeiro, o Flamengo deve assinar mais uma contratação. Este é Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. O zagueiro já disse “sim” à diretoria rubro-negra e agora aguarda negociações com o Clube da Gávea e o time paulista.