O ex-atacante Eduardo da Silva nasceu no Brasil, mas se mudou para a Croácia antes de se tornar jogador profissional e defendeu a seleção da Croácia por mais de dez anos. O ex-jogador declarou para quem iria torcer no confronto entre as suas duas nações pelas quartas de final da Copa do Mundo entre Brasil X Croácia.
— Eu acho que, se não fosse a Croácia, eu não seria o Eduardo da Silva, sou muito grato a isso. Vivi mais da metade da minha vida na Europa e tenho um carinho enorme pela Seleção da Croácia. Sei quem está lá dentro, sei como os torcedores são. Espero que vocês me entendam, enquanto a Croácia estiver jogando a Copa do Mundo, minha torcida será para ela até o fim”, disse Eduardo.
O ex-jogador fez sua estreia pela seleção da Croácia em 2004. Sua última partida representando a seleção foi em 2014, participando de 64 jogos e marcando 29 gols. Eduardo também jogou em duas Copas do Mundo (2006 e 2014). Ele fez mais sucesso Europa do que quando jogou no Brasil. Por aqui, ficou mais conhecido quando retornou em 2014, quando foi para o Flamengo. Depois que saiu do clube carioca, ainda atuou no Athlético-PR e se aposentou em meados de 2019.
O filho de Eduardo também está seguindo os passos do pai, o atacante Matheus, joga no Sub-11 do Flamengo. Vale destacar que o jovem atleta foi campeão esse ano do Metropolitano da categoria de base, fez gol na decisão contra o Fluminense, o placar ficou 3×1. Além disso, ele atua também com o filho do ex-jogador Diego Ribas, o pequeno Davi, na mesma equipe.
A seleção brasileira foi eliminada pela seleção croata nos pênaltis, agora a Croácia irá enfrentar a seleção argentina, na disputa semifinal da Copa do Mundo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.