Desde 2019, Arrascaeta desfila seu futebol com a camisa do Flamengo, vencendo praticamente todos os títulos possíveis pelo clube. Porém, sua atuação no futebol brasileiro começa ainda em 2015, quando chegou ao Cruzeiro. Em quatro anos no clube mineiro, o meia uruguaio venceu duas edições de Copa do Brasil, ao lado de nomes como Thiago Neves, Dedé, Fábio e Rafael Sóbis. Em entrevista ao Charla Podcast, o agora ex-jogador Rafael Sóbis revelou como era o comportamento do atleta no Cruzeiro e como ele mudou agora no Mengão.
Arrasca no Cruzeiro era tímido mesmo. O que o Rio faz com as pessoas, né? (risos). Ele era super tímido. Esse cara joga muita bola. Poderia ser brasileiro, né? O que esse gringo fazia nos treinos… Se ele fizesse no jogo o que fazia nos treinos. Tinha dias que ele tirava os caras pra abobado. E no jogo ele nunca conseguiu… Arrascaeta é um craque. No Flamengo ele evoluiu e tem estrela.
Rafael Sóbis
No momento, o uruguaio trata de uma lesão, em busca de estar à disposição com tempo de atuar na grande decisão da Copa do Brasil. No momento, ele venceu duas edições de Brasileirão, duas Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e três títulos de Campeonato Carioca. Ao lado de Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e cia., o jogador é um dos grandes ídolos recentes do Rubro-Negro.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.