Nessa quarta-feira (14), o Flamengo perdeu para o Athletico Paranaense por 3 a 0 e agora se mantém com 39 pontos em 27 partidas, podendo ver a vantagem do líder Botafogo aumentar novamente para 15 pontos, em caso de vitória sobre o Atlético Mineiro, fora de casa. O clube ainda pode perder uma posição na tabela em caso do outro rival Fluminense vencer seu compromisso na rodada, o clássico contra o Vasco da Gama, no estádio Nilton Santos. Em entrevista para a TV Globo, o camisa 7 se posicionou logo após a partida:
A gente tem que assumir. São derrotas que machucam e ferem tudo o que a gente vem fazendo. A gente treinou, se preparou, mas faltou fazer no jogo, como faltou em vários jogos. A gente tem que botar na cabeça que todo jogo é uma final, que se a gente reduzir um pouco, os outros times sempre estão no seu melhor contra a gente. Agora é focar na final, trabalhar bastante e esquecer tudo, principalmente esse jogo, e fazer muito melhor no próximo.
Everton RIbeiro
Agora o foco da equipe é na decisão da Copa do Brasil, diante do São Paulo. O jogo acontece neste domingo (16), às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.