Everton Ribeiro manda recado para VP e dispara contra vilão no Flamengo: “Atrapalha”

Everton Ribeiro
Everton Ribeiro. Foto: Flamengo

Neste sábado (1), Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo jogo de ida das finais do Campeonato Carioca. Antes da partida, o meia Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva em relação à decisão. Com a lesão de Arrascaeta, o camisa 7 deve voltar ao time titular do Mengão para os próximos jogos. Sobre a condição de reserva, o meia falou sobre a sua situação de reserva e mandou recado para o treinador da equipe, sem falar dos elogios ao companheiro de equipe.

É claro que eu gostaria de estar jogando, mas a gente sabe que não só eu, mas todos querem estar entre os onze. Eu tenho que continuar fazendo meu trabalho, continuar evoluindo, fazendo o meu melhor e quando entrar ajudar a equipe. O nosso time tem qualidade em todos os setores e quem entrar tem que mostrar trabalho. É o que eu vou fazer estando entre os onze ou não.

Everton Ribeiro

O Arrasca é um jogador diferenciado. Espero que volte o mais rápido possível. Quem sabe nesse primeiro jogo ainda. Mas se eu precisar jogar como meia, é a minha função. Fiz isso a vida toda. Eu e o Arrasca temos características diferentes, mas com certeza, se precisar, vou estar preparado.

Everton Ribeiro

O meia-atacante também comentou sobre a situação do delator, que passa a informação da escalação para o jornalista Venê Casagrande. De acordo com o atleta, a situação não interfere na vitória ou na derrota da equipe, mas atrapalha pois o técnico Vitor Pereira por muitas vezes gostaria de surpreender, mas não consegue por conta do time sair dois dias antes da partida. Ele ainda disse como o português tenta evitar para que a escalação não saia na imprensa antes dos jogos.

Isso incomoda. Acredita que não seja o motivo da gente perder ou ganhar, mas atrapalha na parte de querer surpreender o nosso adversário. O Vítor muitas vezes quer surpreender o adversário e acaba vazando um ou dois dias antes, mas a gente tenta deixar isso de lado pois é dentro de campo que iremos resolver. “Às vezes a gente sabe (o time titular) na preleção, outras vezes ele passa alguns dias antes… Acho que ele ainda está tentando algumas coisas, ainda mais quando vinham vazando as escalações.

Everton RIbeiro