Foto: Marcelo Cortes/CRF

“Europa te espera”: jornal espanhol se rende a Pedro e projeta saída do Flamengo para a Europa

Com o belo desempenho no Mundial de Clubes e a artilharia no torneio, o atacante Pedro passou a ter todos os holofotes do futebol europeu sobre ele. Presente na Copa do Mundo no Catar, o camisa 9 mostrou porque foi um dos selecionáveis de Tite no torneio de clubes. Com isso, o jornal espanhol “Marcaa” exaltou o feito do jogador e acredita que seu retorno ao continente europeu é inevitável. O camisa 9 já esteve no Velho Continente com a rápida passagem pela Fiorentina. Pouco tempo depois, ele foi emprestado e logo vendido ao Flamengo em 2020.

Ele não se arrepende. Pedro reivindicou a artilharia do Mundial de Clubes, um prêmio honorário, já que não há premiação como tal neste torneio. Mais cedo ou mais tarde, a Europa já está esperando por você pela segunda vez.

Jornal Marca

Com a camisa do Flamengo já são 166 partidas disputadas, com 79 gols e outras 20 assistências. No momento, Pedro está atrás apenas de Gabigol entre os maiores artilheiros do Rubro-Negro neste século. Em 2023, ele teve o melhor início pela equipe do Flamengo, com nove gols e duas assistências nos sete primeiros jogos. Cinco dos nove gols foram marcados em três partidas, as duas do Mundial de Clubes, além da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, quando o camisa 9 marcou um gol mesmo na derrota para o Palmeiras por 4 a 3.

Pela Fiorentina, o jogador teve pouca sequência e disputou apenas quatro jogos oficiais, com nenhum gol marcado. Na época, ele foi preterido por Vlahovic, que ganhou notoriedade na carreira até ser vendido para a Juventus. Recentemente, o atleta foi monitorado pelo West Ham, para disputar a Premier League. Enquanto o futuro do atleta não é definido, o jogador segue no Flamengo na disputa do Campeonato Carioca e posteriormente da Recopa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (15), o time de Vitor Pereira encara o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.