Estafe de De la Cruz abre o jogo sobre negociação do Flamengo com o River Plate

Foto: Reprodução

Um dos jogadores que o Flamengo tentou nesta janela de transferências foi o meia argentino De la Cruz, atleta do River Plate. Na última terça-feira (1), o jogador participou com uma assistência na vitória de virada sobre o Internacional por 2 a 1, em Buenos Aires. Seu provável destino é o Catar, na equipe do Al-Duhail, clube treinado por Hernán Crespo, ex-técnico do São Paulo. A jornalista Raisa Simplício revelou uma conversa com um dos representantes do uruguaio, que explicou o motivo do atleta não ter acertado com o Flamengo.

Hoje perguntei a uma pessoa do estafe do De La Cruz se o Flamengo tinha aumentado a proposta pelo jogador e a resposta foi: “O River Plate é que não quer vender para o Flamengo”

Raisa Simplicio

A mesma pessoa disse que o Flamengo não deixou de se esforçar, mas o time argentino segue no discurso que não quer reforçar um potencial rival.

Raisa Simplício

Os números de De la Cruz na atual temporada ainda estão tímidos. São cinco gols e duas assistências em 22 partidas com a camisa do River. Na liderança do Campeonato Argentino, a equipe saiu de uma classificação improvável até o segundo lugar do seu grupo e vai encarar o Internacional no mata-mata da Libertadores. O caminho pode cruzar o do Flamengo, caso as duas equipes avancem nos seus confrontos, numa eventual semifinal. O último confronto entre as equipes foi em 2019, na grande final disputada em Lima.

Enquanto isso, o Rubro-Negro segue vivo em três competições. No Brasileirão, a equipe é vice-líder do torneio com 27 pontos, 12 a menos em relação ao Botafogo. Já na Copa do Brasil, a equipe encara o Grêmio por uma vaga na final e pode enfrentar novamente o Corinthians ou São Paulo, em caso de avançar até a final. Na Libertadores, o Mengão encara o Olimpia nas oitavas-de-final.