ESTÁDIO: Caixa está aguardando proposta do Flamengo por terreno e dá recado: “Agora, é o Flamengo que terá que…”; veja mais

Foto Destaque: Alexandre Vidal
Foto Destaque: Alexandre Vidal

Agora cabe somente ao Flamengo dar um próximo passo na construção de seu estádio. Segundo informações do Metrópoles, o terreno do antigo Gasômetro, de 116 mil metros quadrados, pertence ao Fundo Imobiliário Porto Maravilha, que é administrado pela Caixa. A empresa pública espera agora o Rubro-Negro se manifestar em sua proposta para adquirir o terreno e, com isso, construir seu estádio.

Ainda segundo o Metrópoles, as negociações avançaram no mês passado, quando a Vinci Real Estate, gestora imobiliária responsável por produzir um parecer sobre o negócio, enviou ao Flamengo uma série de questionamentos sobre o projeto do estádio.

Agora é o Flamengo que terá que correr se quiser que o processo ande rápido”

Fonte da Caixa

A empresa Vinci Real Estate é quem será responsável por apresentar à Caixa um estudo de viabilidade do projeto. Para isso, o Flamengo precisa agilizar para responder aos questionamentos e então comprar o terreno para construir seu estádio.

Nesta quarta-feira (14), Flamengo e São Paulo jogam pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola no estádio Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Na primeira partida, o Rubro-Negro foi superior e venceu o tricolor paulista por 3 x 1 dentro do Morumbi. Agora, leva a vantagem para o Rio de Janeiro e pode perder por um gol de diferença que chega a final. Entretanto, se tomar dois a partida vai para os pênaltis.

O técnico Dorival Júnior deve estar atento, pois Everton Ribeiro, Gabigol e João Gomes estão pendurados. Portanto, em caso de mais um cartão amarelo, vão ficar de fora do primeiro jogo da final da competição caso o Flamengo avance.

 É por isso que sigo o que foi programado internamente. Temos um departamento que trabalha única e exclusivamente com isso e nos respalda em todos os aspectos com muitos dados para colocar em campo a melhor equipe possível e que, na próxima semana, tenhamos uma equipe preparada. Tudo é feito com pés no chão e municiado de todas informações”.

Dorival Júnior em coletiva