Aránguiz sempre foi um alvo da equipe do Flamengo, desde a época de Universidad de Chile, no início dos anos 2010. Desde então, o jogador defendeu as cores do Internacional e desde 2015 defende as cores do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Em julho deste ano, o meio-campista terá seu contrato encerrado e por isso, ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. De acordo com o jornalista Vagner Martins, essa equipe é o Internacional, que prepara um retorno ao Colorado nesta temporada. O jogador defendeu as cores do Inter entre os anos de 2014 e 2015.
A direção do Inter está no mercado buscando contratações para reforçar o elenco que fica à disposição de Mano Menezes. Nesta linha, o jornalista Vagner Martins trouxe a informação nesta sexta-feira, dia 10, de que o Colorado está fechando pré-contrato com Charles Aránguiz e Luiz Adriano.
Revista Colorada
.
Ao longo dos oito últimos anos, o chileno defendeu o clube alemão em 214 partidas, marcando 17 gols. Aránguiz joga como segundo-volante e por muitas vezes se aproxima dos atacantes até mesmo para finalizar ao gol. Na sua seleção, o atleta atuou por muitos anos com Vidal, hoje jogador da equipe do Flamengo. Esta parceria de meio-campistas rendeu dois títulos de Copa América à “La Roja”. Além de uma boa atuação na Copa do Mundo de 2014, vencendo a Espanha em pleno Maracanã e dando sufoco na Seleção Brasileira.
No elenco do Flamengo, ainda há outro chileno: o volante Erick Pulgar. Tanto Vidal quanto Pulgar são cogitados a deixar o Rubro-Negro ainda nesta temporada. A dupla não correspondeu à altura do investimento e não conseguiram sequer uma sequência como titular na equipe do Flamengo, seja no comando do técnico Dorival Júnior ou com o novo comandante Vitor Pereira. Contra o Al-Hilal, Pulgar chegou a entrar no segundo tempo, mas errou no lance do terceiro gol da equipe saudita, marcado por Vietto.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.