“Está decidido. Não volta atrás”: Desejo do Flamengo, Ângelo toma decisão importante na carreira

Ângelo
Ângelo. Foto: Ivan Storti/ Santos

Nesta temporada, o Flamengo perdeu alguns jogadores importantes nos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado, como o volante João Gomes e o lateral-direito Rodinei. Com a mudança de esquema tático de Vitor Pereira, o treinador português gostaria de ter dois jogadores com mais velocidade atuando dos dois lados do campo. Na esquerda, Everton Cebolinha cumpre bem o papel, mas do outro lado o treinador não tem um nome de confiança para a função. Marinho, contratado no ano passado, atua por ali, mas sequer tem minutos com o português.

Com isso, o Flamengo tentou a contratação de Ângelo, jogador de 18 anos da equipe do Santos. O Rubro-Negro ofereceu diversas ofertas, sendo a maior delas 12 milhões de euros pelo atleta. Flamengo e Santos chegaram a fazer um acerto, mas o jogador preferiu não sair de Santos, pensando na oportunidade de jogar no futebol europeu. O atleta é considerado uma das grandes joias do futebol brasileiro e chegou a ser convocado para o Sul-Americano sub-20. Após não haver nenhum acerto, o atacante tomou uma decisão importante, trocou de empresário. Segundo o Diário do Peixe, antes agenciado por Marisa Alija, agora ele é agenciado por Giuliano Bertolucci.

Após recusar proposta do Flamengo, o atacante Ângelo decidiu trocar de agentes. O camisa 11 do Santos assinou com o empresário Giuliano Bertolucci e deixou de ser agenciado pela advogada Marisa Alija, que cuidava da sua carreira desde o início da passagem pelo Santos. A ideia dos novos representantes é a venda do atleta na próxima janela de transferência internacional. Ele tem contrato com o Santos até 10 de dezembro de 2024. O DIÁRIO procurou a advogada Marisa Alija, mas até o fechamento da matéria não obtivamos resposta.

Diário do Peixe

Nas últimas semanas, o Santos tinha em mãos uma proposta de €12 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões na cotação atual) do time carioca pelo jogador de 18 anos. Pelo lado santista, a expectativa era aceitar a oferta, mas o clube aguardava o ‘ok’ do camisa 11, fato que não aconteceu. O desejo do Flamengo em contar com Ângelo é antigo, mas as conversas se intensificaram e diante de várias matérias na imprensa, o atacante se posicionou no dia 8 de março pela primeira vez sobre o interesse Carioca em seu futebol. “Sou e sempre fui muito feliz no Santos. Eu devo muito ao Santos. Mas jamais diria que não jogaria no Flamengo. Fico muito triste por alguém se aproveitar deste momento para dizer o que não disse”, falou o jogador em nota encaminhada via assessoria de imprensa.

Diário do Peixe