Foto: Reprodução/Al-Nassr

Especulado no Flamengo, ‘parça’ de CR7 tem novo destino para a próxima temporada

De acordo com a imprensa saudita, o meia brasileiro Anderson Talisca deve trocar de clube para a próxima temporada. O jogador do Al-Nassr, um dos destaques da equipe, ao lado de Cristiano Ronaldo, deve retornar ao futebol europeu. O jogador que já defendeu as cores do Besiktas, deve atuar pelo rival Galatasaray. Atual líder turco, a equipe já pensa em reforçar o elenco pensando na disputa da Liga dos Campeões da próxima temporada. Para a última janela de transferências, a equipe contratou o italiano Zaniolo, uma das grandes joias da Roma de José Mourinho.

Anderson Talisca deve deixar o Al Nassr para voltar ao futebol turco. O meia-atacante, que foi destaque em sua passagem pelo Besiktas, já teria um acordo para assinar com o Galatasaray.

Fotomac, portal de notícias turco

A relação de desejo entre Flamengo e Anderson Talisca é antiga e esquentou no ano passado. Os rumores de uma possível contratação do jogador pelo Rubro-Negro eram fortes e também era forte seu interesse em retornar ao futebol brasileiro, porém ele acabou se mantendo na equipe do Al-Nassr, atual líder do Campeonato Saudita. Atuando como atacante na maioria dos jogos, o brasileiro é o artilheiro do campeonato local com 13 gols marcados, apesar de Cristiano Ronaldo já ter se aproximado e ter marcado oito gols, sendo sete deles em apenas duas partidas.

O contrato de Talisca com o Al-Nassr se estende até 2024, mas sua transferência deve acontecer no meio do ano. Os valores da negociação não foram revelados, mas de acordo com o site alemão Transfermarkt, o valor de mercado do jogador está estipulado em 13 milhões de euros. Além de Besiktas e Al-Nassr, Talisca também fez história no futebol português, quando defendeu as cores do Benfica. O atleta de 29 anos também atuou no futebol chinês, com a camisa do Guangzhou Evergrande. Desde 2021, o atleta defende as cores do Al-Nassr.