Tite tem ‘dor de cabeça’ para escalar o Flamengo para jogo contra o Bolívar, pela Libertadores

Tite. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Na próxima quinta-feira (15), o Flamengo volta a jogar pelas oitavas de final da Copa Libertadores contra o Bolívar. Três jogadores do time rubro-negro estão ausentes para o jogo decisivo no Maracanã: Matías Viña, Bruno Henrique e Everton Cebolinha. Com isso o técnico Tite vai ter dor de cabeça para achar a escalação ideal para a escalação para o confronto considerado complicado, as ausências inesperadas deixa os bastidores preocupados.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Isso se deve ao fato de Bruno Henrique ter sido demitido após receber um cartão vermelho na última rodada da fase de grupos. Além disso, Everton Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda, enquanto Matías Viña sofreu uma lesão no joelho direito. Ambos serão submetidos a cirurgias como resultado. Por fim, o atacante deixará a equipe em 2024.

Foto: Marcelo Corte / Flamengo - Ausência de Cebolinha preocupa comissão técnica do Flamengo
Foto: Marcelo Corte / Flamengo

Além dos jogadores ausentes, o Flamengo chega ao jogo com o objetivo de melhorar sua situação na temporada. O time rubro-negro não venceu em três jogos consecutivos, tendo sofrido duas derrotas e um empate neste domingo (11) contra o Palmeiras. O Mengão caiu para a terceira posição no Campeonato Brasileiro como resultado disso.

Foto: Gilvan de Souza - Bruno Henrique avaliou desempenho de Wesley no último jogo
Foto: Gilvan de Souza

Por outro lado, o Bolívar enfrenta o Flamengo com um histórico recente favorável. A equipe de La Paz ganhou os últimos três jogos, marcando sete gols e não sofrendo nenhum gol. Assim, os bolivianos lideram o campeonato nacional com 23 pontos.