Foto: Reprodução/SCCP

“Era o meu desejo”: ‘parça’ de Renato Augusto revela ter quase acertado com o Flamengo

Em entrevista ao ‘Podpah’, o atacante Róger Guedes revelou ter recebido diversas propostas de outras equipes antes de acerto com o Corinthians, ainda em 2021. O jogador chegou a custo zero após o fim do seu contrato com o Shandong Luneng, da China. Hoje com 26 anos, o atleta é uma das principais referências do time paulista. Entre as equipes que quase fecharam com o ponta-esquerda, está o Flamengo. Campeão brasileiro pelo Palmeiras, o jogador também esteve na mira do Grêmio, de Renato Gaúcho, e também do Atlético Mineiro, onde também já atuou em 2017.

Eu tinha propostas muito melhores que a do Corinthians. Do Flamengo, Grêmio, Atlético-MG… Duílio sabe. Mas eu sempre quis jogar no Corinthians. Era o meu desejo, eu já queria. E eu não falo isso para encher a bola do torcedor corintiano.

Róger Guedes

O jogador também falou sobre o atual treinador do Flamengo, o técnico Vitor Pereira. Os dois trabalharam juntos no ano passado e tiveram muitas rusgas, principalmente com relação ao posicionamento do atacante, que foi escalado muitas vezes como centroavante, ao invés de ponta-esquerdo, como prefere. Na mesma entrevista ao podcast, o atleta falou sobre o alívio dentro do grupo com a saída do português da equipe do Corinthians. Hoje, é Fernando Lázaro quem comanda o time corintiano.

A gente ficou feliz de saber que o novo técnico era ele (Lázaro). Mas a gente ficou mais feliz só de saber que o outro (Vítor Pereira) já tinha saído. Não precisa negar, o ambiente é resenha, antes não tinha. Era um cara mais sério, o jeito dele minou a resenha, talvez não era algo que ele queria. Não quero falar mais do passado, o ambiente hoje é muito bom hoje e estamos felizes.

Róger Guedes, atacante do Corinthians

Róger Guedes tem contrato com o Corinthians até 2025. No momento, ele vive um dos seus melhores momentos com a equipe, marcando oito gols nos seus primeiros 11 jogos no ano. Até o momento, são 96 partidas disputadas com a camisa do clube e 30 gols marcados e nove assistências. No último domingo (26), ele marcou um dos gols da equipe contra a equipe do Santos, no clássico que terminou empatado em 2 a 2. Na decisão da Copa do Brasil em 2022, o atleta ficou marcado por um gol perdido em pleno Maracanã, que poderia ter dado o título ao Alvinegro.