O Conselho de Futebol do Flamengo se reuniu hoje com o objetivo de discutir a atual situação da comissão técnica do clube. De acordo com informações do jornal “O Dia”, alguns membros do conselho estão inclinados a considerar a demissão do técnico Jorge Sampaoli antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o São Paulo.
Jorge Sampaoli assumiu o comando do Flamengo em abril deste ano e possui contrato com o clube até o final do próximo ano, com uma multa rescisória estipulada em pouco mais de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 10,5 milhões na cotação atual).
Caso a decisão seja pela demissão de Sampaoli, existe a possibilidade de o nome de Rogério Ceni ser considerado para uma possível volta ao cargo de treinador. Apesar de não ser a primeira escolha do presidente Rodolfo Landim, Marcos Braz, membro influente do clube, é a favor do retorno de Ceni. Nesse cenário, um contrato de risco seria proposto, onde Ceni assumiria o Flamengo até o final do ano e, se alcançasse determinados resultados preestabelecidos, teria a oportunidade de renovar seu contrato por mais uma temporada.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.