Empresário de Gabigol quebra o silêncio e se manifesta sobre negociação com o Corinthians

O nome de Gabigol virou assunto de discussão nos bastidores do futebol após rumores de que o Corinthians tentaria contratar o atacante do Flamengo. No entanto, o técnico do camisa 10, Gávea Júnior Pedroso, negou que tenham havido conversas com o time paulista e também revelou detalhes das negociações com o Fla para renovar o vínculo com o jogador.

— Não abrimos negociação com o Corinthians porque temos uma renovação compactuada… Existe um acordo econômico que foi muito bem conduzido pelo Bruno Spindel e Marcos Braz durante uma negociação de um pouco mais de um ano. Começamos em setembro de 2022 e finalizamos em meados de outubro de 2023 com uma ligação dos representantes do Flamengo nos parabenizando pela negociação -, disse Júnior.

— Também ligaram para os pais do Gabriel (Valdemir e Lindalva) e abordaram o Gabi pessoalmente no CT. Desde então estamos aguardando cautelosamente pelas minutas de contrato para avançarmos para os próximos passos: a assinatura e o anúncio oficial -, explicou, antes de continuar:

— Não existe outro cenário. Nós negociamos com pessoas sérias. Passamos mais de um ano negociando com Braz e Spindel, com diversas reuniões no Rio e por telefone. Em outubro selamos o acordo verbalmente. Se isso mudou, aguardamos uma comunicação por parte do Flamengo. Negociamos com pessoas sérias, que cumprem acordos, concluiu.

É importante ressaltar que Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. Desta forma, a diretoria rubro-negra ainda tem tempo para finalizar a renovação. No entanto, é importante frisar que o avançado poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho da próxima época, caso não se chegue a acordo com o Mais Querido.

Enquanto espera a definição de seu futuro, Gabigol aproveita as férias. A reintrodução do time rubro-negro está marcada para o dia 8 de janeiro, no centro de treinamento do Ninho do Urubu. Nesta ocasião, os jogadores do Flamengo iniciam a preparação para 2024, inicialmente com compromissos pelo Campeonato Carioca e pela pré-temporada.