Empresário de Cebolinha abre o jogo e revela destino do atleta em 2023 ao Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/CRF

De acordo com o jornalista Diogo Rossi, da TV Band RS, Cebolinha não deve se transferir neste momento do Flamengo. Ele conversou com o empresário do jogador, Márcio Cruz, e perguntou em relação ao interesse de outras equipes no atleta. Recentemente, Cebolinha teve seu nome ligado ao Botafogo e também para um possível retorno ao Grêmio. No Tricolor gaúcho, o ponta-esquerda foi campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017, sob comando do técnico Renato Gaúcho, que retornou ao clube durante a reta final da Série B do ano passado.

Perguntado sobre interesse do Grêmio, Márcio Cruz, empresário de Cebolinha, afirmou que não foi procurado pelo clube. Márcio Cruz também negou possibilidade de ida ao Botafogo. O agente diz que Cebolinha tem contrato de 5 anos e vai ficar no Flamengo.

Diogo Rossi

Até o momento, Cebolinha possui números bem abaixo das suas expectativas no Flamengo. Adquirido por 14 milhões de euros, existia a ideia de que o jogador fosse o substituto ideal para Bruno Henrique, porém até aqui ele vem bem tímido pela equipe, com apenas três gols marcados e outras sete assistências. Nesta temporada, foram oito partidas disputadas com duas assistências. Ainda sem balançar as redes, o atleta é considerado reserva, embora seja a principal opção da equipe quando precisa de velocidade. Contra o Volta Redonda, Cebolinha entrou na etapa final.

O contrato de Cebolinha é até junho de 2026 e tanto atleta, quanto seu estafe pretendem cumprir o vínculo até o final. De acordo com o site alemão Transfermarkt, o valor de mercado do jogador é avaliado em 12 milhões de euros, sendo um dos maiores do futebol brasileiro. Além dos títulos pelo Grêmio, Cebolinha também foi campeão no Flamengo, vencendo a Libertadores e a Copa do Brasil no ano passado. Pela Seleção Brasileira, conquistou o título da Copa América em 2019, sendo considerado o melhor jogador do torneio.