Com muita emoção, o meio-campista Diego Ribas se despediu do Flamengo e do gramado. No último jogo da carreira, contra o Avaí, na tarde de sábado, o agora ex-jogador foi substituído por Thiago no início do segundo tempo. Diego conquistou o carinho de torcedores, companheiros e até dos adversários e entregou o número 10 para Gabigol, que usará o número na próxima temporada.
Com essa mudança na numeração do atacante Gabigol, a tendência é que o atacante Pedro, que atualmente veste a camisa 21, passe a usar a camisa 9 na próxima temporada, mas ainda não há confirmação oficial dessa informação.
Além disso na sequência também viu o goleiro Diego Alves ser substituído quando Hugo Souza entrou e foi ovacionado pela torcida que cantava “o melhor goleiro do Brasil”. Ao contrário de Diego Ribas, que se aposentou aos 37 anos, o goleiro Diego Alves ainda não definiu o futuro se irá se aposentar ou vai atuar por outro clube.
Diego, capitão do Flamengo desde 2017, está envolvido em todos os sucessos da atual geração, só não conquistou o Mundial de Clubes em 2019. Foi uma figura muito importante na final da Libertadores daquele ano. Depois de superar uma fratura no tornozelo esquerdo e voltar cedo ao jogo, ele foi titular no segundo tempo e esteve envolvido em ambos os gols.
O meio-campista começou sua carreira no Santos com apenas 16 anos em 2002 e contratou dois brasileiros antes de se mudar de Portugal para o Porto. O atleta também jogou na Europa por clubes como Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe antes de retornar ao Brasil para defender o Flamengo.
Pela seleção brasileira, Diego venceu a Copa América duas vezes em 2004 e 2007 e foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.