Pelo Flamengo, Gabigol vive sua pior temporada desde sua contratação em janeiro de 2019. Com isso, a torcida rubro-negra está cada vez mais impaciente com as atuações do camisa 10. Além disso, o torcedor foi repreendido pela diretoria, devido ao projeto de renovação, mesmo com a queda no desempenho do atleta em 2023. O ex-jogador do Fla e agora comentarista Emerson Sheik dá sua opinião sobre a situação, dizendo que Tite não desistirá do atacante.
Conhecendo o Tite, eu tenho quase certeza que ele não abre mão do Gabriel para 2024. Gabigol é um jogador muito decisivo. Perto da área, ele tem a característica que o fez um grande artilheiro que é: a defesa abriu espaço, ele finaliza. O Tite gosta muito disso. Gabigol deixou de fazer nesse segundo semestre e perdeu espaço. Mas quando ele for treinador nesse quesito vai voltar a fazer gol e trazer alegria para o torcedor, disse Emerson Sheik durante o programa “Domingol
Apesar da pior temporada com a camisa do Flamengo e com atuações abaixo do esperado, Gabigol marcou 20 gols, o que teoricamente é um bom número de gols para um atacante, mas a média do camisa 10 caiu drasticamente. Gabriel disputou 57 partidas, o que equivale a uma média de 0,35 gols por jogo.
A última vez que Gabi marcou com Manto Sagrado foi de pênalti, no dia 20 de agosto, contra o Coritiba. Além disso, o ritmo acelerado está chegando ao fim de quatro meses. O camisa 10 marcou seu último gol sem marcar no dia 27 de julho, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.
Má fase resulta em pouco espaço com Tite. Apesar de entrar em campo sempre que está disponível, Gabi tem começado todas as partidas como reserva, tendo em média 22 minutos em campo e ainda sem marcar nenhum gol.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.