Desde sua conturbada chegada no Flamengo, Vítor Pereira divide opiniões sobre seu bom aproveitamento como treinador. O português foi confirmado no Mais Querido no fim do ano, quando ainda estava em contrato vigente com o Corinthians. Do lado carioca, Dorival Júnior nutria o desejo de permanência, entretanto, impasses com a diretoria fizeram com que o campeão da Libertadores deixasse seu posto.
Com o início dos jogos, Vítor Pereira cravou que tentaria instalar o seu estilo jogo no elenco Rubro-Negro, mesmo que precisasse sacar algumas peças ‘queridinhas’ da torcida. Após a primeira derrota na temporada, contra o Palmeiras, uma desconfiança começou a rodar a delegação flamenguista, e, para piorar, VP e companhia conseguiram ser derrotados no Mundial, agravando as críticas em cima do trabalho do português.
Neste atual cenário, a Nação Rubro-Negra está pedindo a ‘cabeça’ do atual treinador do Mengo, entretanto, a diretoria está totalmente de mãos dadas com VP, e pretende dar o tempo necessário para que seu estilo de jogo seja implantado. Porém, alguns torcedores estão pedindo não só a demissão de Vítor Pereira, como também a de Marcos Braz, que, é responsável pelas contratações do Flamengo.
Mesmo sendo pressionado, Marcos Braz utilizou de sua posição, para defender o Flamengo, e jogar o favoritismo para o lado do Fluminense: “Essa parada da Data Fifa foi melhor para o Flamengo do que para o Fluminense, até pelos dois últimos campeonatos que nós fomos para a final e não ganhamos, que foram a Supercopa e Recopa. Foi importante para dar uma oxigenada, uma acalmada.”
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.