Hoje, o Flamengo retornou a campo pelo Campeonato Carioca, desta vez, o Mais Querido tinha o Vasco pela frente, podendo se redimir do vexame protagonizado no primeiro duelo entre as duas equipes no estadual. No embate entre Barbieri e Vítor Pereira, o português levou vantagem, muito pela qualidade dos atletas de frente do Flamengo.
A partida se iniciou movimentada, com o time da casa impondo seu jogo, porém, foi o Vasco que conseguiu chegar com perigo, abrindo o placar da partida. Aos 10 minutos, Gabriel Pec acertou uma paulada de primeira, dando os primeiros números ao marcador. Mesmo estando atrás, o Rubro-Negro não se intimidou e prosseguiu tentando emplacar algum ataque fatal.
Aos 25 da primeira etapa, Arrascaeta mostrou que continua sendo o melhor jogador em atividade do futebol brasileiro. Após lançamento na área, e um corte de Puma Rodríguez, o uruguaio do Flamengo acertou um chute de rara felicidade, vencendo Léo Jardim e empatando o duelo. Apesar do gol ser visivelmente legal, o treinador cruzmaltino Maurício Barbieri tomou cartão amarelo por reclamação excessiva em cima de uma suposta falta de Gabi em Pumita.
No encerramento da primeira etapa, Pedro conseguiu recuperar uma bola na entrada da área e fuzilou para o fundo das redes, colocando o Flamengo mais uma vez na vantagem. E assim se encerrou o primeiro tempo, que, apesar de estar melhor no jogo, o Flamengo se mostrava acomodado após assumir a vantagem.
Ao retornar do vestiário, a tendência era que o time estivesse melhor, já que, o treinador Vítor Pereira tem a fama de melhorar seus elencos após o primeiro tempo. Mas, foi o contrário que pairou no lado mandante. E, aos 13 minutos, em uma besteira da zaga flamenguista, Alex Teixeira cabeceou sozinho para igualar tudo.
Dali para frente era preciso de um choque nos titulares, com isso, VP sacou Ayrton e trouxe Cebolinha a campo, demonstrando estar muito bem, buscando jogadas e entrando nos adversários. Apesar de estar constantemente errando em suas escolhas, Vítor Pereira colocou Everton Ribeiro em campo, que, ao sofrer uma falta, pode mudar o rumo do jogo.
Na bola, Arrascaeta cruzou uma bola açucarada na cabeça de Fabrício Bruno, marcando mais um gol no ano, se tornando o defensor com mais gols no time o Flamengo. Conforme o tempo passou, os nervos foram subindo, e assim, após uma discussão na beira do gramado, o árbitro pouco adicionou ao cronometro, encerrando poucos minutos depois.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.