Em meio a problema com Marcos Braz, Flamengo toma decisão sobre Gabigol

Foto: Reprodução

Gabigol vive talvez seu pior momento com a camisa do Flamengo. O jogador completou recentemente 27 anos com uma festa de aniversário que deu bastante rebuliço entre a torcida rubro-negra, que protestou em frente ao evento onde ocorreu a festa do jogador. Enquanto isso, revelou-se nos bastidores a relação silenciosa entre o atleta e o vice-presidente de futebol Marcos Braz. Os dois não se falam desde a briga que aconteceu durante a partida contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Em meio a isso, o camisa 10 tem contrato até 2024 e a diretoria interrompeu as negociações de renovação com a equipe.

Além da escassez de gols e boas atuações, Gabigol rompeu relações com o vice de futebol Marcos Braz em função de uma discussão no começo de julho. Os protestos da torcida com as atuações e a decisão do técnico Jorge Sampaoli de tirá-lo de campo em alguns jogos são outros ingredientes.

Diogo Dantas

A ideia é que o assunto volte ao debate a depender do que acontecer na final da Copa do Brasil e no restante do segundo semestre. Mas o otimismo que havia para que um acordo salarial fosse fechado sem muita resistência não existe mais. As partes buscam o “timing” correto para o novo acerto e até lá vão reavaliar as circunstâncias. Gabigol não tem pretensões de deixar o Flamengo, apesar das recentes cobranças e de ter sido alvo até de protesto em frente à sua festa de aniversário, na última terça-feira à noite. As sondagens do exterior não balançaram o jogador o suficiente e não houve propostas irrecusáveis de clubes europeus.

Diogo Dantas