Em entrevista, Braz fala de único jogador que não negocia: “não me interessa vender, eu não quero vender o…”

Foto Destaque: Thiago Ribeiro/AGIF
Foto Destaque: Thiago Ribeiro/AGIF

Em uma entrevista recente , questionado sobre possíveis vendas de jogadores do elenco, o dirigente Marcos Braz escolheu  3 nomes de jogadores titulares,  como apenas 1 jogador titular como não sendo discutido para negociação nos bastidores do Rubro-Negro.

A boa fase atual do Flamengo renovou as esperanças da torcida, algo que estava ”sem esperança no começo de 2021” logo após 2019, quando Jorge Jesus conquistou vários títulos e conseguiu colocar os cariocas em outro patamar, mas no meio 2020 acabou saindo do clube.

Vale destacar que, quando Paulo Sousa chegou ao Flamengo, os torcedores tinham grandes expectativas para o trabalho do português. No entanto, com o passar dos meses, as coisas mudaram. Com uma série de atuações ruins e sem resultados, o técnico não resistiu à pressão e acabou sendo demitido do cargo.

Com a chegada do técnico Dorival Júnior conseguiu reascender uma boa esperança tanto no elenco, como para a torcida com as possíveis conquistas de títulos. É um bom trabalho, pela primeira linha de marcação, mas o comportamento da linha de defesa tem sido exemplar. A evolução foi muito grande desde a chegada do técnico. Com tudo isso, o time estava sempre ganhando, alguns jogadores estão crescendo, estão buscando seu lugar, estão fazendo o time progredir.

É sempre claro comentar que todo este sucesso recente se deve ao fato de que os jogadores terem aproveitado as ideias do treinador, mas houve uma mudança em campo, que fez com que o time Rubro- Negro deixasse para trás os resultados, a um dos principais candidatos para erguer taças esse ano.

Todos os 11 titulares, exceto aqueles que sempre entraram durante o jogo, são muito importantes no equipamento, mas há aqueles que não podem ser trocados, então tudo o que eles podem te dar, em termos de qualidade, raça e generalidade. Em entrevista ao portal “GOAL” em seu canal na “Twitch”, Marcos Braz falou sobre a venda de outros nomes, mas citou um em especial como “não negociável”:

“Gabigol, o que pagamos o maior valor, a maior contratação do Flamengo. Pedro, o segundo p tivemos muito mais expectativas. O terceiro jogador seria Arrascaeta , o que pagamos pelo Arrascaeta não estamos  interessado em vender, não quero vender Arrascaeta deixar isso mais uma vez bem claro”, disse o representante. O que deixa claro que o ídolo uruguaio é um dos favoritos dentro e fora dos bastidores.

Foto Destaque: Nelson Almeida

Nas arquibancadas, a fama do camisa 14 é a mesma, é o ídolo de muitos torcedores do Flamengo, até porque foi o pivô de quase todos os títulos conquistados nos últimos anos, com gols e assistências. Desde que foi contratado pelo Cruzeiro em 2019, o gringo fez 178 partidas, marcou 50 gols e deu impressionantes 63 assistências.

Nesta quarta-feira (17), para continuar mantendo o bom futebol e bom resultado , o time Rubro-Negro encara o Athletico-PR , em confronto decisivo pelo segundo jogo das quartas de finais da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h30 ( horário de Brasília), na Arena da Baixada. No jogo de ida, ambas equipes empataram em 0 a 0 no Maracanã. O objetivo como visitante não é critério de empate. Portanto, a igualdade leva a decisão às penalidades.