Em coletiva, Marcos Braz fala sobre contratação de Oscar

Marcos Braz

Nesta quinta-feira (4), aconteceu a apresentação do chileno Erick Pulgar, nova contratação do clube para a atual temporada. Após as perguntas feitas para o jogador, foi a vez do vice-presidente, Marcos Braz, se colocar à disposição dos jornalistas presentes para responder as perguntas. Dentre elas, foi perguntado para o dirigente Rubro-Negro a respeito da contratação do meia Oscar, 30 anos, do Shanghai FC.

Segundo Braz, a negociação ainda não foi concretizada. Além disso, acrescentou que “não tem nada”.

O Flamengo não teve contato com o clube chinês, a gente respeita a equipe e a história dele lá, que está desde 2017 e tem relação de ídolo com as crianças. Flamengo respeita isso e vai aguardar até onde achar confortável para que se tenha liberação e definir contratação. Ele ainda não tem liberação. Às vezes decisões ficam em hiato de tempo, mas a gente espera que o mais próximo possível seja resolvido pra tentar a contratação de outro jogador que tem história em Premier League e está acima da média.”

Oscar tem contrato com o clube chinês até 2024. Ao todo, jogou 202 partidas e anotou 38 gols e 37 assistências. Nesse período, levantou o título de campeão chinês e também da Supercopa da China. O jogador no Brasil foi destaque no Internacional e depois no Chelsea da Inglaterra. Suas boas atuações renderam vaga na seleção brasileira onde chegou até mesmo a jogar com a camisa 10, que depois passou a ser de Neymar.

Anteriormente, foi campeão com a seleção brasileira da Copa do Mundo sub-20 em 2011. Na final, anotou três gols diante de Portugal, o placar terminou em 3 x 2. Na principal, venceu a Copa das Confederações 2013 sendo um dos principais jogadores da conquista ao lado de Neymar, Fred e David Luiz.

Contudo, na Copa do Mundo passou pelo vexame do 7 x 1. Foi dele o único gol da partida que marcou a maior derrota brasileira na história das Copas.