O Flamengo deu um passo importantíssimo para a final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (24), a equipe venceu o São Paulo dentro do Morumbi por 3 x 1. Contudo, apesar do placar, a tarefa não foi nada fácil, isso porque a equipe paulista jogou bem melhor e soube pressionar bastante o time carioca.
Na defesa, o Mais Querido se manteve muito bem e seguro. Todavia, o meio-campo dava muitos espaços à equipe paulista, que também se aproveitava de uma marcação rubro-negra que não encaixada. No ataque, o Flamengo subiu poucas vezes, ao total, foram seis, mas nessas oportunidades que chegou, marcou três vezes.
Na primeira, João Gomes cabeceou no contrapé de Jandrei. Em seguida, foi a vez de Gabigol só empurrar para as redes. Anteriormente, o camisa nove havia perdido um gol feito após passe de Pedro. Após o segundo, o São Paulo diminuiu com Rodrigo Nestor. Já nos acréscimos, Arrasceata tocou para que Everton Cebolinha fizesse seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.
Em coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior comentou conversa que teve com o jogador antes da partida:
Eu disse ao Everton Cebolinha que ele não precisava provar nada para ninguém, que precisava apenas jogar o seu futebol. E hoje, antes dele entrar em campo, eu falei que ele iria decidir o jogo para nós.”
Dorival Júnior
Após a partida, o atacante destacou o quanto que o gol foi importante para ele:
Estava precisando. É um gol que traz confiança, importante para ajudar nossa equipe e fico muito feliz de fazer com essa camisa, sei o peso que é. Eu estava me cobrando muito por esse gol.”
Everton Cebolinha
Agora, o Flamengo tem jogo importante contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola neste domingo (28), às 18h (horário de Brasília).
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.