Nesta quarta-feira (7), o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 2 x 1, pelo jogo da volta, da semifinal da Libertadores. Com isso, o Rubro-Negro chega a sua quarta final do torneio continental em sua história. Ademais, joga a sua terceira final nos últimos quatro anos. Na partida, o Vélez abriu o placar na primeira etapa com Lucas Pratto aos 20 minutos de jogo. Entretanto, o Flamengo chegou ao gol de empate com Pedro de cabeça, após cruzamento de Everton Ribeiro.
Dessa forma, o camisa 21 chegou a marca de 12 gols na Libertadores, artilheiro isolado. Além disso, o atacante ultrapassou ninguém menos que Zico e Gabigol como artilheiros de uma só edição da competição. Em 1981, o Galinho fez 11 gols no torneio que levou o Mais Querido ao título inédito. Em seguida, Gabigol anotou os mesmos 11 gols na campanha do vice-campeonato em 2021.
No primeiro tempo, o Rubro-Negro sentiu um pouco de dificuldade na partida. A equipe não fazia a pressão na saída de bola adversária, que é sua marca registrada. Com isso, o Vélez não sentia nenhuma dificuldade. Ao mesmo tempo, o Flamengo não conseguia de maneira nenhuma de acelerar o jogo. Todavia, na segunda etapa, melhorou bastante e começou a agilizar mais e criar chances.
Após roubada de bola no meio-campo, Pedro fez grande jogada e rolou para Marinho acertar um ‘mini míssil’ e fazer um golaço. Agora, Flamengo e Athletico-PR se encontram em mais uma final brasileira da Libertadores, a terceira seguida.
Em coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior falou a respeito da final contra o Athletico-PR. Segundo ele, a partida vai ser de altíssimo nível e que o Rubro-Negro vai lutar pelo título:
Será uma partida com grau de dificuldade muito alto e vamos fazer de tudo para merecer esse título”
Dorival Júnior
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.