Em coletiva, Dorival Júnior fala sobre rendimento de Victor Hugo dentro de campo: “Ele foge um pouco ao…”

Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

O Flamengo empatou com o Palmeiras em 1 x 1 dentro do Allianz Parque. Mais uma vez, no Brasileirão, o técnico Dorival Júnior optou por utilizar sua equipe alternativa com os reservas. Neles, estão incluindo as novas contratações como Everton Cebolinha, por exemplo. Como também jogadores da base como Lázaro e Victor Hugo.

Este último, um garoto de apenas 18 anos, que subiu alto dentro da área para marcar de cabeça após cruzamento de Ayrton Lucas na esquerda. Após o jogo, em coletiva de imprensa, Dorival Júnior falou a respeito do rendimento do garoto e que possui uma característica única e uma boa chegada por trás da defesa adversária . Além disso, afirmou também que o jogador tem características diferentes de um meia comum:

“Eu fico muito feliz de tá vendo a evolução de um jogador com característica única. Tem uma chegada muito boa por trás, entra a todo momento dentro da área. Um jogador muito interessante, que foge um pouco do padrão daquele meia, ou de criação, ou um meia que caia pelos lados do campo. Ele não, já é um meia mais agudo que entra dentro da área, que participa de definições e isso aí tem sido muito importante para a nossa equipe”

Dorival Júnior

Em termos de números, disputou nove partidas na temporada, sendo que sete como titular. Ademais, marcou dois gols e deu uma assistência. Na equipe alternativa montada por Dorival Júnior, o meia tem feito grandes partidas. Saiu com gol e assistência na partida contra o Atlético-GO na goleada por 4 x 1, deu assistência na partida contra o São Paulo que terminou em 2 x 0 e agora, fez o gol de cabeça no empate com o Palmeiras.

Ainda na coletiva, Dorival Júnior também citou outros jogadores jovens, que, assim como Victor Hugo, tem sido fundamentais para a equipe na temporada:

“Não só Victor, a garotada vem chegando com muita força, nas oportunidades que estão tendo, vem demonstrando a sua capacidade, as suas qualidades de condições e buscando um espaço na equipe. É assim com Lázaro, é assim com Victor (Hugo), Matheus da mesma forma (Matheuzinho), o João (Gomes), já é praticamente uma realidade.

Dorival Júnior