Em coletiva, Dorival Júnior destaca o que foi feito para o Flamengo melhorar sua defesa: “A partir dessa mudança…”

Foto Destaque: Marcelo Cortes/Flamengo
Foto Destaque: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo segue em grande fase. Na noite de ontem, quarta-feira, a equipe venceu o Athletico-PR por 1 x 0 em plena Arena da Baixada. O gol saiu dos pés de Pedro, após cruzamento de Rodinei na grande área, o atacante acertou uma bicicleta e selou o placar do jogo. Agora, a equipe encara o vencedor de América-MG e São Paulo que jogam hoje à noite, às 21h (horário de Brasília). Quem vencer, encara o rubro-negro nas semifinais da Copa do Brasil.

A cada jogo, o Flamengo vai conquistando mais e mais seu torcedor. As atuações têm sido de gala e o rubro-negro segue emplacando bons resultados. No ataque, o time já era muito forte, mas o técnico Dorival Júnior adicionou um tempero especial com a titularidade de Pedro. Além disso, deu maior liberdade para jogadores como Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol.

Em termos defensivos, a equipe obteve uma melhora considerável. Em coletiva após o jogo, o jornalista Eric Faria perguntou ao técnico do Flamengo o que tem sido determinante para que a defesa do time não tome gols. O treinador disse que determinação e trabalho foram fundamentais para que o clube carioca obtivesse essa melhoria.

Além disso, o trabalho de entender como que a equipe vinha sofrendo gols anteriormente e, por meio do treino, resolver esses problemas. Todavia, Dorival explica o que de fato a verdadeira mudança na equipe para a zaga se sair melhor foi a mudança de postura dos jogadores da frente. Estes, por sua vez, passaram a ser mais agressivos nos combates , com isso, deixou a defesa muito mais confortável.

“Eu acho que houve uma mudança comportamental de todos esses jogadores, porque se você não tiver uma agressividade de combate dos homens de frente, fatalmente o meio-campo vai sofrer e, consequentemente, a sua linha de zaga muito mais. Eu acho que a partir desse mudança nós começamos a ter uma outra visão daquilo que poderia acontecer […]”.

Dorival Júnior

Em seguida, acrescentou também a evolução individual dos jogadores de defesa. Na noite de ontem, por exemplo, contou com mais uma excelente atuação do goleiro Santos, a defesa, com Léo Pereira, Fabrício Bruno, Filipe Luís e Rodinei também foram bastante seguros.