Em coletiva, Dorival Júnior abre o jogo e explica por que não usou o time titular contra Ceará; saiba mais

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

O Flamengo empatou com o Ceará em 1 x 1 dentro do Maracanã, neste domingo (4). Com isso, o Rubro-Negro segue na briga pelo título, com os mesmos sete pontos de diferença para o líder Palmeiras. Na partida, mais uma vez, o técnico Dorival Júnior preferiu optar por escalar um time alternativo ao invés de sua equipe titular.

Com a decisão, muitos torcedores não entenderam a atitude do treinador, pois para muitos, a partida contra o Vélez já está vencida, ou seja, o clube argentino não vai conseguir reverter um placar de 4 x 0. Além disso, o Palmeiras empatou contra o Red Bull Bragantino, ou seja, era a oportunidade do Flamengo diminuir a diferença para o Palmeiras, de sete para cinco pontos, indo com força máxima para a partida.

Contudo, o treinador Rubro-Negro pensa diferente de grande parte de seus torcedores. Em coletiva de imprensa, o técnico afirmou que confia na equipe com a qual coloca em campo, seja a principal ou alternativa. Ademais, acrescentou que não quer correr riscos na partida da Libertadores contra o Vélez, que ela não está vencida de maneira nenhuma. Portanto, decidiu não usar os titulares desde o início:

Para todo mundo, a situação da Libertadores está definida. Mas eu não penso assim. Nós já tivemos surpresas na Libertadores e inclusive aqui no Maracanã. O que eu não quero é que uma surpresa aconteça na quarta aqui no Maracanã. Não mudarei por causa de um resultado”.

Dorival Júnior

Na segunda etapa, o treinador fez quatro substituições. Com as entradas de Pedro, Vidal, Everton Ribeiro e Mathezinho, a equipe melhorou bastante seu desempenho dentro de campo e criou mais chances. Logo aos 6′, Gabigol tocou de cabeça para empatar a partida. Contudo, o Ceará soube segurar muito a bola e atrasar bastante a partida.

Com o resultado, o Flamengo não conseguiu virar a partida. Agora, a equipe se prepara para o jogo da volta da semifinal que acontece nesta quarta-feira (7) contra o Vélez Sarsfield. Lembrando que o time vai contar com quatro ausências para a partida. Na defesa, não jogam David Luiz e Léo Pereira por estarem suspensos.

Além disso, Gabigol e Thiago Maia estão pendurados e não devem nem estar no banco de reservas. Lembrando que não zera os cartões nas semifinais caso a equipe avance para final.