Em boa fase, Plata enaltece ao Flamengo pelo bom momento

Foto: Vitor Beloti/Coluna do Fla

Gonzalo Plata, que havia marcado o gol do Flamengo na final da Copa do Brasil, teve uma atuação brilhante ao marcar dois gols na vitória do Equador sobre a Bolívia. O jogador foi o destaque na vitória de quinta-feira (14) pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e celebrou a retomada do nível de jogo esperado após períodos de instabilidade na carreira.

© Getty ImagesGonzalo Plata, atacante da Seleção Equatoriana – Foto: Franklin Jacome/Getty Images

Plata é uma promessa do futebol do Equador e está presente na seleção desde 2019, com apenas 18 anos de idade. Ele passou por Portugal e Espanha sem grande destaque, antes de se destacar no Al Sadd, do Catar. No entanto, a controvérsia de levar um jogador menor de idade a uma boate antes da Copa América resultou em sua exclusão das listas de convocados para o Equador. A entrada e o aproveitamento das oportunidades no Flamengo, juntamente com a alteração na direção técnica da seleção, foram cruciais para a situação atual.

Foto: Reprodução

“Estou passando por um momento muito bom, muito bacana na minha carreira. Espero continuar fazendo essas coisas, jogar muito pelo Flamengo e continuar bem na Seleção. Não sei se é o melhor momento, mas estou voltando ao nível que as pessoas esperam que eu tenha. Tenho muito mais para dar e se continuar tendo os minutos que preciso no Flamengo isso será importante”, disse Gonzalo Plata.

Foto: Getty Images

O atacante, que foi contratado pelo Flamengo por R$ 23 milhões, participou de 13 partidas com a camisa do clube e anotou dois gols. Ele brilhou na vitória sobre o Juventude e depois marcou um golaço de cavadinha sobre o Atlético-MG para assegurar a conquista da Copa do Brasil. Ele também presta assistência a Gabigol no primeiro jogo da final.