Marcador do gol de fora da área na vitória do Flamengo sobre o Fluminense, Everton Cebolinha foi convidado para participar do programa ‘Resenha do Jogo’ da Fla TV na terça-feira (27). Titular no ataque rubro-negro, o jogador está em sua melhor fase com a camisa do time e almeja voltar à Seleção Brasileira.
“Eu planejo sim, é um objetivo pessoal meu. Até mesmo pelo fato de eu já ter passado lá e isso credita mais ainda na minha possível convocação. Espero que, se não nessa, eu possa estar presente nas próximas convocações. Ele (Dorival Júnior) me conhece e já sabe né… estou esperando (risos)”, disse Cebolinha.
Cebolinha marcou dois gols e deu uma assistência em sete jogos pelo Flamengo no Campeonato Carioca deste ano, além de ter marcado um gol em um amistoso contra o Philadelphia Union. Suas performances vão além dos números, sendo o jogador com mais chances criadas e dribles certos no time.
Dessa forma, ele tem esperança de fazer parte da equipe convocada por Dorival Júnior na próxima sexta-feira (1). Vencedor da Libertadores e da Copa do Brasil com o Flamengo, o técnico esteve presente em jogos no Maracanã para observar os atletas. Cebolinha, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Pedro também demonstraram interesse em representar o Brasil.
Ausente das convocações da Seleção Brasileira por quase três anos, Cebolinha se destacou no título mais recente do Brasil: a Copa América de 2019. O jogador fez três gols e deu três assistências na competição, incluindo um gol e um passe na vitória por 3 a 1 na final contra o Peru, no Maracanã.
Everton Cebolinha jogou 25 vezes pela Seleção Brasileira sob o comando de Tite, marcando três gols e dando quatro assistências. Sua última partida foi na derrota do Brasil para a Argentina na final da Copa América em 11 de julho de 2021.
Cebolinha atribuiu bom momento no Flamengo ao trabalho de Tite
O número 11 do Flamengo atribui o progresso individual e em equipe ao treinador Tite. Ele credita seus bons resultados à confiança recebida desde a temporada passada, quando se tornou titular, e acredita que todo o time está evoluindo sob o comando do técnico nesta temporada.
“Final do ano passado eu tive um crescimento muito expressivo, principalmente depois da chegada dele. Ele me deu a sequencia necessária e a confiança que eu precisava. E esse ano também está acontecendo. A forma de nos conduzir e de cobrar faz com que a gente cresça a cada dia, jogo e treinamento. E tem dado resultado não só para mim, mas para os companheiros também e tem sido notório dentro de campo.
Com a confiança elevada, Cebolinha planeja aumentar suas estatísticas de gols e assistências comparado ao ano anterior. Em 2023, ele marcou 6 gols e deu 10 assistências em 64 partidas, e agora está determinado a melhorar seus números nesta temporada.
“Esse ano eu tenho me cobrado bastante. Tenho uma meta pessoal minha de aumentar o numero de gols e assistências. E lógico que isso vai ajudar o grupo. Tenho me cobrado para finalizar mais e dar mais assistências também. Tenho feito de tudo para o ano ser ainda mais especial e ter números mais expressivos”, finalizou.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.