Em apresentação, Erick Pulgar exalta o Flamengo e se recusa a falar de problemas extracampo

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

Nesta quinta-feira (4), o chileno Erick Pulgar se apresentou ao Flamengo com contrato assinado para jogar por três temporadas. Ao seu lado, estava o vice-presidente do clube, Marcos Braz, juntamente com o diretor de futebol, Bruno Spindel e o CEO, Reinaldo Belotti. Na coletiva, o jogador chileno revelou que seus compatriotas, Arturo Vidal e Mauricio Isla foram determinantes em sua decisão de vir jogar no Flamengo. Além disso, Pulgar destacou também sua admiração pela torcida rubro-negra. Vale ressaltar que ele esteve presente no Maracanã na vitória diante do Atlético-GO por 4 x 1, estando, inclusive, à beira do gramado.

Além disso, na coletiva, também foi citado questões envolvendo a vida fora de campo do jogador. Como resultado, Pulgar preferiu não querer tratar dos assuntos em questão. Em 2013, o novo jogador do Flamengo se envolveu em um acidente de trânsito em que atropelou um senhor de 66 anos que acabou falecendo. Então, na época, o jogador tinha apenas 18 anos e sofreu prisão preventiva. Em seguida, neste ano, o chileno voltou a ter problemas com a justiça. O atleta foi denunciado por envolvimento de estupro de uma mulher de 24 anos em sua casa, em Santiago, no Chile.

Quando perguntado se essas questões poderiam ser utilizadas contra ele pela torcida, Pulgar afirmou que esses assuntos estão encerrados e que não responderia perguntas fora do futebol. Ademais, de que não tem medo de nada e que vai buscar reverter tudo que pensam a seu respeito em campo.

‘’Eu falo muito pouco sobre a minha vida fora do futebol. Todos esses assuntos estão encerrados e eu estou desfrutando aqui no Flamengo. Perguntas fora do futebol não vou responder. Não tenho medo de nada. Vou tratar de reverter tudo o que pensam de mim em campo, que é onde tenho que demonstrar”, afirmou na coletiva o jogador.

O jogador tem hoje 28 anos, iniciou sua carreira no Chile e depois acabou chegando ao continente europeu. Além disso, foi campeão da Copa América com a seleção chilena em 2016 ao lado de Arturo Vidal e de também Mauricio Isla. Figura quase sempre carimbada nos jogos do Chile pelas Eliminatórias da Copa.