Sampaoli chegou ao seu décimo jogo em sua passagem pelo Flamengo. São cinco vitórias pela equipe, dois empates e outras três derrotas, com um aproveitamento de 56,6% no clube. Além disso, o seu trabalho vem sendo caracterizado por muita ofensividade e mudanças drásticas dentro do elenco. A cada partida, o argentino promove uma escalação diferente. Nos bastidores, Thiago Maia, titular na partida contra o Corinthians explicou para a imprensa os bastidores de trabalhar com o argentino para além do que se vê dentro de campo.
Acho que está muito diferente a intensidade de hoje para o início do ano. A gente sabe que o Sampaoli sempre vai pedir isso para a gente. É porque vocês não veem nosso treinamento. Nosso treinamento é loucura. É um cara que sempre está gritando com a gente para não baixar o nível. A chave está virando. O nosso time é esse. Independente de a gente não estar tão bem tecnicamente, de não ter muita chance, a gente tem que correr, dar carrinho, tem que ganhar a primeira e a segunda bola. É isso que ele mais pede para gente.
Thiago Maia
O Flamengo vem vivendo uma maratona nos últimos dias. Foram cinco jogos em 12 dias, contra Athletico, Goiás, Bahia, Fluminense e Corinthians. Agora, o Rubro-Negro viaja para o Chile, onde encara o Ñublense, pela Libertadores, na quarta-feira (24), às 21h30. Thiago Maia deve ser titular da equipe, já que vem sendo um jogador da chamada ‘espinha dorsal’ do Rubro-Negro.
Thiago Maia é um dos jogadores com maior minutagem dentro do meio de campo da equipe do Flamengo. Nesta temporada, são 26 partidas e dois gols marcados. Desde 2020 no clube, já foi campeão brasileiro, da Libertadores e também da Copa do Brasil pelo clube da Gávea.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.