De acordo com Venê Casagrande, o Flamengo aceitou a proposta do lateral direito Wesley, de 20 anos, da Atalanta, da Itália. O acordo verbal foi feito e o negócio já está com início de troca de minuta de contrato. Veja os valores e a maneira de pagar:

O negócio foi fechado em um valor fixo de 16 milhões de euros e foi pago em três etapas: seis milhões de euros à vista (até cinco dias após a assinatura do contrato) + quatro milhões de euros até 30 de outubro de 2024 + seis milhões de euros até 31 de agosto de 2026.

Além disso, o clube tem a possibilidade de receber um bônus de quatro milhões de euros com base nas metas a seguir: um milhão de euros quando o clube completar vinte jogos e um milhão de euros quando Wesley ganhar qualquer título pela Atalanta.

Além disso, existem objetivos adicionais de 1 milhão de euros se o clube italiano se classificar para a Europa League e, por fim, 1 milhão de euros se o clube chegar às oitavas da Europa League, uma competição que o clube italiano costuma participar. As operações geram um total de R$ 205 milhões para o clube. O repórter afirmou que o Fla poderia atingir metas de 18M mais 2m, mas essas metas seriam significativamente mais difíceis de alcançar. A fim de “garantir” mais lucro, o clube optou por 16M mais 4M e metas bem mais acessíveis.
O contrato de Wesley será de cinco anos e ele deve sair em breve. O jogo dele contra Botafogo e Bolívar ainda não sabe se vai ser os últimos. O Mengão já está observando o mercado para encontrar novas peças.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.