“É invenção”: Uruguaio ‘chutado’ pelo Flamengo pode parar em gigante europeu

Marcos Braz – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Marcos Braz – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Desde a passagem de Vitor Pereira no Flamengo, esperava-se a contratação de um volante para a equipe. Com a saída de João Gomes da equipe para o Wolverhampton da Inglaterra, o time perdeu poderio de marcação muito por conta da má fase de atletas como Vidal e Thiago Maia. Com isso, a equipe vem buscando a contratação de um novo jogador para a posição. Um dos nomes cogitados pela imprensa foi o uruguaio Fabrício Diaz, jovem revelação do Liverpool do Uruguai e destaque da sua seleção no último Sul-Americano sub-20. Porém, o vice-presidente de futebol Marcos Braz revelou que o nome nunca esteve em pauta na Gávea.

Fabricio Díaz é invenção. Aliás, estão aparecendo bastantes nomes por aí. A gente não tem aqui o hábito de ficar negando jornalista, por isso a gente fica quieto. Mas tem dois meses que até pela situação dos resultados ruins, se falam e se especulam muitos nomes que jamais foram pensados aqui dentro.

Marcos Braz

Com isso, o atleta entrou na mira de um gigante europeu. O Barcelona deve desembolsar 8 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) para tirar a joia uruguaia do seu país rumo ao Velho Continente, o detalhe que falta é em relação à readequação do clube catalão ao fair play financeiro, onde o clube passou por alguns problemas nos últimos anos. Titular absoluto do Liverpool-URU, o jogador de 20 anos atuou em dez partidas, mas ainda não marcou nenhum gol pelo time, no ano passou ele balançou as redes três vezes em 34 jogos.

No último Sul-Americano, porém, ele marcou cinco vezes em oito jogos, sendo um dos artilheiros do Uruguai na competição. O país se classificou para o Mundial da categoria como vice-campeão, perdendo para o Brasil. O torneio que seria disputado na Indonésia foi transferido para a Argentina e se inicia no mês de maio. O jogador deverá participar do torneio.