Um dos destaques da geração de 2003 do Flamengo, o meia Pedrinho, de 18 anos e filho de Beto, ex-jogador do clube, assinou o primeiro contrato profissional com o Rubro-Negro. O vínculo é até dezembro de 2023. Já a multa rescisória da joia da base, é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões) para clubes de fora do país.
“Feliz por mais uma conquista na minha carreira. Hoje assinei meu primeiro contrato profissional no clube que me formou. Só tenho a agradecer a Deus e a minha família que está comigo em todos os momentos e agradecer a Lifepro por todo apoio”, disse Pedrinho após assinar o contrato.
Pedrinho
Pedrinho vem atuando com frequência na equipe sub-20 nesta temporada, logo em seu primeiro ano do atleta na categoria, que agora será treinada por Mário Jorge, ex-sub-17 do próprio clube.
Em 2020, Pedrinho foi semifinalista do Brasileiro Sub-17 e esteve nas quartas da Copa do Brasil Sub-17. Ele ganhou holofotes também pela versatilidade nas funções do meio-campo, além disso tudo o meio-campista veste a número 10 da seleção sub-17 do Brasil. Na última semana, o lateral Gustavo Gonçalo, de 16 anos, também assinou o primeiro vínculo profissional com o Flamengo. O jogador pertencia ao Desportivo Brasil e passava por um período de testes no Rubro-Negro desde o início do ano. O atleta acertou com o Mais Querido até junho de 2024.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.