A vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bragantino, neste sábado, no Maracanã, trouxe alívio e deixou o time muito perto do título do Brasileirão. No entanto, a entrevista coletiva do técnico Filipe Luís foi marcada por um desabafo sincero sobre a pressão vivida após a derrota no clássico contra o Fluminense.
Leia mais:
A recuperação mental do Flamengo
Filipe Luís exaltou a força mental do grupo para dar a volta por cima em pouco tempo. “Um dia, algumas horas atrás, a gente estava em uma crise mundial”, revelou o treinador, expondo a tensão que rondava o Ninho do Urubu.
“Sabemos perfeitamente que precisamos ser equilibrados nesse ponto”, completou, elogiando a resposta dos jogadores que “voltaram com a cabeça limpa”.
Foco no Galo e chance de título
Com a vitória, o Flamengo abriu quatro pontos na liderança e pode ser campeão já na terça-feira, caso vença o Atlético-MG e o Palmeiras perca para o Grêmio. Filipe Luís, porém, garantiu que o foco não está na Libertadores e nem na matemática, mas sim em vencer o próximo adversário.
“Não penso no que está em jogo (…) e nosso principal objetivo é vencer. Um adversário muito difícil, um campo difícil”, analisou, citando o reencontro com Sampaoli.
O técnico avisou que vai escalar “os melhores” para o duelo em Belo Horizonte, ignorando a proximidade da final continental.
Elogios individuais e retorno de Léo Ortiz
O comandante também aproveitou para elogiar a “solidez defensiva” trazida por Evertton Araújo e Jorginho, além da atuação de Everton Cebolinha.
Sobre o craque do time, foi direto:
“Monto a equipe em função do melhor jogador (Arrascaeta)”.
Por fim, Filipe Luís revelou que a intenção é que o zagueiro Léo Ortiz retorne ao time nesta semana.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.


