“É a única possibilidade”: Nicola revela condição para demissão de Vitor Pereira no Flamengo

Foto: Reprodução

O Flamengo sofreu uma derrota por 2 a 1 pela estreia na Libertadores diante do estreante Aucas, do Equador. Com o resultado, a pressão para cima de Vitor Pereira aumentou ainda mais e sua demissão ficou ainda mais pedida pela torcida, incluindo conselheiros do clube. Desde o início do ano, o treinador português perdeu todas as competições que disputou pelo Rubro-Negro, incluindo Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes ainda na semifinal e por último a Taça Guanabara, perdendo a última rodada para o rival Fluminense.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, mesmo com a pressão para a saída de VP do comando da equipe, só existe uma possibilidade para o treinador deixar a equipe: perdendo o título carioca. O Flamengo abriu vantagem de 2 a 0 contra o Fluminense no último sábado (1), no estádio do Maracanã, com gols marcados por Ayrton Lucas e Pedro. No jogo de volta, novamente com os titulares, o time pode perder por até um gol de diferença que será novamente campeão estadual, pela quarta vez nos últimos cinco anos.

Foi um jogo difícil, condições difíceis. Na minha opinião, fizemos um bom jogo. Tivemos momentos bons no jogo, de controle, de posse, do Flamengo criar situações de gols. Na segunda parte, o jogo tornou-se mais aberto, menos controlado. Poderia ter dado para nós, como poderia ter dado para eles. Infelizmente foi para eles.

Vitor Pereira, após a partida cotnra o Aucas

Nos próximos jogos, o Flamengo tem uma maratona envolvendo quatro competições diferentes: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. O Rubro-Negro busca superar o feito do ano passado, quando conquistou duas competições após ter perdido o estadual no início do ano para o próprio Fluminense. Na Copa do Brasil, ele estreia contra o Maringá, já no Brasileirão, o time estreia contra o Coritiba, no Maracanã. E na Libertadores, o próximo compromisso é diante do Ñublense, também no Rio de Janeiro.